Gospel Em Crise: Depois De Cantar No Candomblé, Kleber Lucas Toma Atitude Inesperada, ; ASSISTA!

Gospel Em Crise: Depois De Cantar No Candomblé, Kleber Lucas Toma Atitude Inesperada, ; ASSISTA!
4 (80%) 2 votes

Kleber Lucas em mais uma polêmica, acredite… Dessa vez, o pastor e cantor participou de uma celebração inter-religiosa em um terreiro de candomblé, celebrando a doação de valores para reconstrução de um barracão incendiado no ano de 2014.

O cantor e pastor participou, na última quarta-feira, 22 de novembro, da entrega de uma doação de cerca de R$ 11 mil realizada por evangélicos.

Dinheiro é para reconstrução do templo de candomblé Kwe Cejá Gbé de Nação Djeje Mahin, liderado pela mãe de santo Conceição d`Lissá.

Resultado de imagem para kleber lucas

O vídeo que circula nas redes sociais; Kleber Lucas toca, canta e dança a música Maria, Maria, de Milton Nascimento, famosa na voz de Elis Regina. Também é possível perceber a presença da pastora luterana Lusmarina Campos Garcia, vestida com os trajes litúrgicos da denominação evangélica.

O refrão da música no qual Kleber cantava e tocava diz o seguinte: “Mas é preciso ter força; É preciso ter raça; É preciso ter gana sempre; Quem traz no corpo a marca; Maria, Maria; Mistura a dor e a alegria”.

Já no final, a mãe de santo Conceição d`Lissá entoa uma canção da tradição das religiões afro, ao lado do babalawô Ivanir dos Santos, pedindo paz e prosperidade aos presentes.

“Meu pastor Kleber Lucas tocando com os ogans do Centro de Candomblé que há dois anos foi incendiado. Hoje foi a cerimônia do lançamento do Fundo de Apoio que reconstruirá cada centro que for depredado por intolerantes religiosos. Por isso sou da Igreja Batista Soul”, escreveu um dos membros da igreja pastoreada, Binho Cultura, pelo cantor, nas redes sociais.

Polêmica: 

O pastor e cantor Kleber Lucas vem protagonizando, com frequência, situações que são vistas como polêmica por grande parte do público evangélico.

Recentemente, convidou o padre Fábio de Melo para pregar em um culto dominical de sua igreja, o que gerou grande alvoroço entre os fieis.

Antes, havia sido filmado interpretando, também durante um culto, a música Epitáfio, dos Titãs, durante uma pregação sobre Eclesiastes 3.

A letra da canção fala que “o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído”, e isso foi usado mencionado por grande parte dos evangélicos que comentaram a situação como uma mensagem contrária ao Evangelho.

Posteriormente, cantou Lanterna dos Afogados, da banda Paralamas do Sucesso, em um culto com pregação de Caio Fábio, o que também gerou grande polêmica.

Comentários no Facebook