Marcelo Rezende adota oração e dieta rigorosa contra o câncer e abandona quimioterapia, diz jornalista

Marcelo Rezende adota oração e dieta rigorosa contra o câncer e abandona quimioterapia, diz jornalista
1 (20%) 1 vote


O jornalista Marcelo Rezende teria abdicado do tratamento convencional contra o câncer para centrar sua luta contra a doença através da oração e de uma dieta rigorosa à base de proteínas e gordura.

A informação de que o apresentador licenciado do Cidade Alerta desistiu da quimioterapia foi publicada pelo portal Uol, a partir do depoimento de uma pessoa do convívio de Marcelo Rezende que pediu anonimato.

Esse tratamento alternativo, chamado dieta cetogênica, se baseia numa alimentação livre de carboidratos para reduzir o fornecimento de glicose, o que levaria as células cancerígenas à regressão. O principal difusor dessa alternativa no Brasil é o cardiologista e nutrólogo Lair Ribeiro, que tem vários livros de autoajuda publicados.

O câncer que Marcelo Rezende enfrenta está no pâncreas – considerado um dos mais agressivos – e no fígado. “Eu não tenho medo da morte. Tem gente que tem, mas eu não. Porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que vai vencer”, disse o jornalista a pouco mais de um mês, em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV.

De acordo com o site Notícias da TV, Rezende interrompeu a quimioterapia logo após revelar seu problema de saúde à imprensa. “Como o tratamento tem muitos efeitos colaterais, é normal que seja realizado em ciclos, com até três semanas de descanso após sete dias de químio. Rezende completou o primeiro ciclo, mas não voltou após o descanso. A amigos, diz que não voltará a fazer químio, que prefere se arriscar num tratamento alternativo”, afirmam os jornalistas Daniel Castro e Luciano Guaraldo.

Marcelo Rezende afirmou nas redes sociais que iniciaria a terceira etapa de seu tratamento: “Estou indo para o que eu chamo de ‘Farmácia de Deus’, um local onde estou sendo acolhido, cuidado e, mais do que isso, caminhando no sentido da cura”, disse, com a aparência abatida. “Não adianta você curar o físico sem ter à frente o espiritual. E eu cuido muito do lado espiritual, porque quem está fazendo essa travessia da cura é Deus, é Ele quem me conduz”, acrescentou.

Recentemente, a doença de Marcelo Rezende se tornou motivo de polêmica através do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, que afirmou durante um culto que a situação era castigo divino. Diante das críticas severas feitas a ele, o autointitulado apóstolo voltou atrás e disse que Deus curará o jornalista.

Comentários no Facebook