Saiba quais são os pioneiros da música gospel que ainda estão em atividade no Brasil

Saiba quais são os pioneiros da música gospel que ainda estão em atividade no Brasil
Dê sua nota:

Eles são pioneiros, marcaram gerações e fizeram sucesso sem auxílio da internet, estão em plena atividade, e seus louvores nunca serão esquecidos, a maioria são cantados e regravados até hoje.

Vamos conhecer quais são os cantores gospel mais antigos que foram sucesso na sua época, e que ainda estão em atividade no Brasil.

3 – Ozeias de Paula

Ozeias Moura de Paula, nasceu no dia 23 de abril de 1951 na cidade de Muriaé, (MG). Filho do pastor Antônio de Paula e irmão mais novo da saudosa dupla Otoniel e Oziel.

O contato de Ozeias com a música começou ainda na infância, e sua carreira profissional teve inicio em 1969 quando Otoniel e Oziel convidaram para fazer uma participação no disco “Oásis de Amor”.

Ozeias de Paula alcançou o sucesso através do álbum “Cem Ovelhas”, que teve o maior índice de vendas, e é até hoje o preferido pela maioria dos admiradores do cantor.
Ozeias de Paula está com 67 anos e continua em plena atividade, cantando em grandes congressos e igrejas.

2 – Alceu Pires 

Alceu Pires é cantor e compositor, nasceu em 6 de junho de 1942 em Ipiaí (SP). Alceu converteu-se ao protestantismo em 1957, e iniciou carreira no meio gospel alguns anos depois. Seu disco “O Jardineiro que Chora”, foi considerado por vários historiadores, músicos e jornalistas, como o 78º maior álbum de música cristã brasileira.

Uma de suas composições mais conhecidas até hoje é a música “O juízo Final”, que já foi regravada por vários cantores gospel da atualidade.

Aos 76 anos Alceu continua cantado e pregando o evangelho por todo o país.

1 – Victorino Silva

O pastor e cantor Victorino Silva nasceu em Nova Iguaçu (RJ), em 29 de março de 1940. De origem humilde, Victorino perdeu os pais ainda criança. As perdas somada com à discriminação por ter um braço deficiente o levaram ao mundo do crime. O cantor se converteu em 1959 aos 19 anos de idade depois de ser diagnosticado com câncer no pulmão, a cura da doença veio dias depois de sua conversão, através das orações da igreja.

+ Discípulo de Creuza de Oliveira, cantor gospel é considerado o Vitorino Silva dessa geração

Victorino gravou o seu primeiro disco em 1963, foi o primeiro de uma série que nunca mais parou.

Victorino está com 78 anos e nem pensa em encerrar a carreira, continua firme ministrando louvor no Brasil inteiro.

O post Saiba quais são os pioneiros da música gospel que ainda estão em atividade no Brasil apareceu primeiro em O Fuxico Gospel – Notícias gospel, pastores, igrejas, música gospel.

Powered by WPeMatico